Orquestra Theatro São Pedro

Orquestra Theatro São Pedro apresenta Concerto de Natal no dia 22 de dezembro, quarta-feira, às 20h30

MINISTÉRIO DO TURISMO e STIHL
apresentam:

Concerto de Natal
Orquestra Theatro São Pedro

Orquestra Theatro São Pedro apresenta Concerto de Natal no dia 22 de dezembro, quarta-feira, às 20h30

A Orquestra Theatro São Pedro apresenta o Concerto de Natal, no dia 22 de dezembro (quarta-feira), às 20h30. Com regência do maestro Evandro Matté, as canções serão interpretadas pelas cantoras Clarisse Diefenthaler (mezzo soprano) e Elisa Lopes (soprano). No programa, árias de ópera, como “Caro Nome”, da ópera “Rigoletto” de Giuseppe Verdi, e Mon Coeur Sóuvre à ta Voix, da ópera “Samson et Dalila”, de Camille Saint-Saëns, além de canções natalinas.

Seguindo o protocolo de higiene e distanciamento, o teatro encontra-se limitado a um público de 80% da capacidade (440 espectadores). Os ingressos estão disponíveis a partir de 17 de dezembro na recepção do Multipalco (ao lado do Du’Attos Restaurante), das 13h30 às 18h, mediante 2kg de alimento não perecível. Caso sobre ingressos, você poderá entregar os alimentos na chapelaria do teatro, 2 horas antes do espetáculo e garantir a sua entrada.

*este evento disponibiliza medidas de acessibilidade física e de conteúdo

– – – – – – – – – – – – – – – – – – –

SOBRE A ORQUESTRA THEATRO SÃO PEDRO / POA
A OTSP foi criada em 1985 e, desde então, tem sido mantida com apoio da iniciativa privada e por um conjunto de associados. Ousadia e busca da excelência são atributos da orquestra, sempre com o compromisso de honrar tudo o que representa o Theatro São Pedro. A programação diversificada apresenta obras do repertório da música de concerto, ópera, ballet, música popular e instrumental brasileira. Além da programação de concertos oficiais, a OTSP apresenta anualmente a série de Concertos Theatro São Pedro, série de Concertos Banrisul para Juventude e Concertos Comunitários Zaffari, sob direção artística do maestro Evandro Matté. A criatividade e a originalidade sempre estão presentes na programação que conta com solistas de renome nacional e internacional.

CLARISSE DIEFENTHALER (mezzo soprano)
Bacharela em Música pela UFRGS e radialista, iniciou sua trajetória musical ainda na infância, tendo estudado piano dos nove aos 16 anos de idade. Desde 2013, tem se aperfeiçoado em masterclasses com importantes nomes da cena lírica, como Homero Velho, Carla Maffioletti, Eiko Senda, Susie Georgiadis e do barítono Carlos Rodriguez. Como solista, atuou junto à Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Unisinos Anchieta, Orquestra Theatro São Pedro, Orquestra de Câmara da Ulbra e Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul. Em 2017, foi selecionada para a masterclass da Royal Opera House, com David Gowland e André Heller-Lopes, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 2018, destacou-se como participante do renomado programa Prelúdio, da TV Cultura de São Paulo, sendo regida pelo maestro Júlio Medaglia. No mesmo ano, integrou o júri do Prêmio Açorianos de Música de Porto Alegre. Em 2020, assinou a trilha sonora do premiado curta Fragmentos ao Vento: 1945, do diretor Ulisses da Motta.

ELISA LOPES (soprano)
Graduada em canto erudito pela UFRGS, a soprano porto-alegrense Elisa Lopes destaca-se como solista entre diversas orquestras do RS, como OSPA, OSUCS, Orquestra do SESC-RS, Orquestra Unisinos-Anchieta, OSG e OTSP. Integrou o Coro Sinfônico da OSPA entre 2004 e 2008, onde teve a oportunidade de cantar obras grandiosas. Em 2011 foi finalista do Concurso Jovens Solistas, promovido pela OSPA. Em óperas teve participações em “Cavalleria Rusticana”, de Mascagni, “A Flauta Mágica”, de Mozart, “Il Maestro di Musica”, de Pergolesi, em versões com orquestra. Já em versões de bolso, participou de “Dido & Aeneas”, de Purcell, “La Traviata”, de Verdi e “O Empresário”, de Mozart, entre outras.

– – – – – – – –

SERVIÇO

Concerto de Natal
Orquestra Theatro São Pedro
Data: 22 de dezembro (quarta-feira), às 20h30
Local: Theatro São Pedro (Marechal Deodoro, s/nº – Centro Histórico/POA-RS)

Com presença de público (80% da capacidade do TSP).
Os ingressos estão disponíveis a partir de 17 de dezembro na recepção do Multipalco (ao lado do Du’Attos Restaurante), das 13h30 às 18h, mediante 2kg de alimento não perecível. Caso sobre ingressos, você poderá entregar os alimentos na chapelaria do teatro, 2 horas antes do espetáculo e garantir a sua entrada.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – –

LEI DE INCENTIVO À CULTURA
Patrocínio: STIHL e GERDAU
Apoio: INBETTA, DUFRIO e BECK DE SOUZA ENGENHARIA
Planejamento Cultural: Associação Pró-Música de Porto Alegre
Realização: Fundação Theatro São Pedro; Secretaria de Estado da Cultura; Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

 

OTSP_concerto6_carrossel5